Categoria: Extensão - Saúde

Local: Recife

Valor do curso: R$ 50,00

Professores:

• Everson Teixeira – Jornalista, especialista em Jornalismo Investigativo. Experiência em rádio, TV, assessoria de imprensa e como professor universitário.

• Deiglisson Santana- Publicitário. MBA em Marketing Digital. Pós-graduando em UX Design. Gerente de Comunicação de autarquia federal.

Carga horária: 10h

Modalidade: PRESENCIAL

Datas: 29/06/24, das 8h às 18h.

Na contemporaneidade, a comunicação desempenha um papel fundamental na área da saúde. Profissionais e estudantes da área de saúde não só precisam transmitir informações de forma clara e precisa, mas também devem dominar as habilidades necessárias para se conectar com o público, seja pessoalmente ou através das diversas plataformas de mídia social disponíveis. Portanto, um curso de comunicação em saúde que aborde tanto a oratória quanto as redes sociais é essencial para capacitar profissionais a comunicarem efetivamente suas mensagens.

Conteúdo programático:

● O que é comunicação?
● A importância da comunicação na carreira
● Técnicas de persuasão e argumentação
● Oratória
● Comunicação na Saúde
● Comunicação não violenta
● Como montar uma apresentação
● A comunicação como ferramenta para construir a imagem profissional
● Exercícios práticos
● Apresentação e panorama das principais redes sociais (quem sou eu, como cada rede funciona);
● Primeiros passos: definindo as Personas e ID (teoria da comunicação, conceito de branding, conceito de personas, identificação, tom de voz);
● Conta comercial do Instagram (recursos);
● Conteúdo para o Instagram (Atrair e Manter – RFSL; call to action – CTA;);
● Uma pessoa, muitas redes (adaptações da persona da marca e presença online);
● Chat e interação: pessoas querem falar com pessoas;
● O poder das métricas e como analisa-las;
● Uma boa equipe é fundamental (considere terceirizar o que não domina)

Bônus 1: Meta Business Suíte
Bônus 2: Ferramentas de Métricas

­­­­­­Metodologia do processo de ensino-aprendizagem: Explanação dos conteúdos e atividades práticas de forma PRESENCIAL.

Perfil profissional após conclusão e Habilidades Construídas: Ao final do curso, os profissionais de saúde estarão mais capacitados para comunicar efetivamente suas mensagens tanto pessoalmente quanto através das redes sociais. Eles terão adquirido habilidades de oratória sólidas e compreensão sobre como utilizar as plataformas digitais de maneira ética e impactante, contribuindo assim para uma comunicação mais eficaz e acessível na área da saúde.