Nome do Coordenador: Jymmy Paul Souza Barreto

Duração: Dois anos e meio (5 semestres)

Categoria: Tecnológico

Local: Recife

O Curso de Graduação de Tecnologia em Segurança da Informação da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA prepara o aluno para os desafios da Cibersegurança. Com projeto pedagógico atual, com aulas prioritariamente práticas em laboratórios e estrutura curricular moderna, o que inclui disciplinas que utiliza metodologias ativas de ensino, como: Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Baseada em Problemas e em Projetos, para criar estratégias na construção do conhecimento e engajar o estudante a um contexto profissional real. Além de contar com um corpo docente sintonizado com as novas tecnologias de mercado e experiência comprovada de mercado.

Na primeira metade do curso, o estudante vai aprender a dominar os conhecimentos de programação com linguagem Python que será usada como base na Administração de Servidores Linux e Microsoft Windows, bem como Tecnologias de Comunicação e Protocolos de Roteamento, Gestão de Sistemas da Informação, além disso aprender sobre Segurança de Redes, Compliance e Leis de Proteção de Dados (LGPD e GDPR).

Na segunda metade do curso, será a hora de conhecer sobre tecnologias e técnicas mais avançadas de Ethical Hacking, Pentest e Computação Forense, somadas a Segurança de IoT (Internet das Coisas), Automação e Orquestração de serviços, Análise de Vulnerabilidade, Clouding Computer e DevOps.

Ao fim do curso, o profissional formado no CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO estará capacitado a acompanhar o desenvolvimento tecnológico na área da cibersegurança, bem como preparado para atender aos requisitos e demandas do mercado.

Informações para alunos