Programa ESUDA Para o Melhor Saber

Quem disse que há idade para voltar a estudar?

Visando atender ao público da terceira idade que quer voltar a estudar, mas tem receio de se submeter ao concurso vestibular, a ESUDA instituiu o programa ESUDA PARA O MELHOR SABER. Este programa atende àqueles que têm mais de quarenta anos e querem fazer um dos cursos de graduação sem vestibular.

A procura por conhecimento e atividades acadêmicas no Recife, por parte de pessoas com mais de 40 anos, aumentou desde que a Faculdade de Ciências Humanas ESUDA instituiu o programa ESUDA PARA O MELHOR SABER. Com este perfil da maturidade e da terceira idade crescendo, não há desculpas para não aproveitar a oportunidade de fazer um curso superior na FACULDADE ESUDA.

Há quem imagine que quem tem mais idade volte a estudar apenas para ocupar o tempo livre. Claro que vêm até aqui também para conversar, expor suas ideias e sair de casa. É uma fase de expansão de conhecimentos em todos os sentidos. É hora de conhecer temas novos, culturas novas e gente nova. É verdade que a distração e as novas amizades feitas em sala de aula contam muito, mas as alunas e os alunos explicam que a aquisição de conhecimento é o mais importante.

A busca pelo conhecimento sempre foi uma preocupação dos indivíduos. A crescente melhoria nas condições de vida ao longo do tempo contribuiu para a ampliação do número de pessoas que pretendem fazer um curso superior após os 40 anos.

Longe dos bancos escolares há décadas, retomam os estudos em busca de nova vida ou para despertar aptidões esquecidas com o tempo.

Na ESUDA você faz um dos cursos sem vestibular: ADMINISTRAÇÃO, ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, ARQUITETURA E URBANISMO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, CIÊNCIAS ECONÔMICAS, DESIGN DE INTERIORES, DIREITO, ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA, GESTÃO COMERCIAL, PSICOLOGIA, REDES DE COMPUTADORES, SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E SERVIÇO SOCIAL.

Você não pode avançar em direção ao novo se permanece atrelado ao velho e não se dá a chance de mudar. Considere a mudança como um degrau a mais na escada do conhecimento.

O tempo não espera, não importa sua idade…

A missão deste programa é transformar a sala de aula em um espaço de inclusão, valorização pessoal, convivência social e seu fortalecimento na construção da cidadania.

Inscreva-se agora marcando sua entrevista pelo telefone 3412-4204