Nome do Coordenador: Jymmy Paul Souza Barreto

Duração: 2 anos e meio (5 semestres)

Categoria: Tecnológico

A Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA prepara o aluno para atender a diversas demandas e manter-se conectado com os avanços tecnológicos que surgem a cada dia. Com projeto pedagógico atual, com aulas prioritariamente práticas em laboratórios e estrutura curricular moderna, o que inclui disciplinas que utiliza metodologias ativas de ensino, como: Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Baseada em Problemas e em Projetos, para criar estratégias na construção do conhecimento e engajar o estudante a um contexto profissional real. Além de contar com um corpo docente sintonizado com as novas tecnologias de mercado e experiência comprovada de mercado.

Desde a primeira metade do curso, por meio de projetos reais, o aluno é estimulado a conhecer e utilizar as mais diversas, importantes e avançadas ferramentas e técnicas disponíveis no mercado para modelagem de Sistemas e Bancos de Dados Relacionais e NoSQL, Gestão de Projetos, Métodos Ágeis e Desenvolvimento para Front-End. Em seguida, o estudante vai aprender a integrar seus sistemas desenvolvidos, explorando e colocando em prática novas tecnologias, como: Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Aplicativos Móveis, Cloud Computing e DevOPs.

Ao fim do curso, o profissional formado no CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS terá competência de desenvolvedor Full-Stack e estará pronto para entregar valor tecnológico para o mercado de trabalho.

Informações para alunos