O Curso de Graduação de Tecnologia em Segurança da Informação da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA prepara o aluno para os desafios da Cibersegurança. Com projeto pedagógico atual, com aulas prioritariamente práticas em laboratórios e estrutura curricular moderna, o que inclui disciplinas que utiliza metodologias ativas de ensino, como: Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Baseada em Problemas e em Projetos, para criar estratégias na construção do conhecimento e engajar o estudante a um contexto profissional real. Além de contar com um corpo docente sintonizado com as novas tecnologias de mercado e experiência comprovada de mercado.
Na primeira metade do curso, o estudante vai aprender a dominar os conhecimentos de programação com linguagem Python que será usada como base na Administração de Servidores Linux e Microsoft Windows, bem como Tecnologias de Comunicação e Protocolos de Roteamento, Gestão de Sistemas da Informação, além disso aprender sobre Segurança de Redes, Compliance e Leis de Proteção de Dados (LGPD e GDPR).
Na segunda metade do curso, será a hora de conhecer sobre tecnologias e técnicas mais avançadas de Ethical Hacking, Pentest e Computação Forense, somadas a Segurança de IoT (Internet das Coisas), Automação e Orquestração de serviços, Análise de Vulnerabilidade, Clouding Computer e DevOps.
Ao fim do curso, o profissional formado no CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO estará capacitado a acompanhar o desenvolvimento tecnológico na área da cibersegurança, bem como preparado para atender aos requisitos e demandas do mercado.
O mercado de TI está cada vez mais aquecido, atualmente, pesquisas realizadas por associações e consórcios de empresas em tecnologias apontam déficit de cerca de 4 milhões de profissionais de segurança da informação a nível mundial. Por este motivo, o profissional em cibersegurança pode atuar em diversas frentes. As vertentes de atuação podem ser separadas em alguns segmentos, como: Gestão de segurança da informação, Desenvolvimento de soluções em segurança da informação, Pesquisas e testes contra invasão (correção de falhas) e Defesa cibernética (monitoramento de ameaças). Contudo, existem oportunidades de carreira dentro da segurança da informação que não necessariamente estão diretamente relacionadas ao uso de tecnologia, como exemplo, pode-se citar área de processos que oferece atuações como formação de boas práticas de segurança da empresa, governança, analistas de comportamento do usuário, analistas de risco e controle dos processos internos da empresa.