Nome do Coordenador: João Cláudio Carneiro de Carvalho / Raymundo Juliano do Rêgo Feitoza

Duração: 5 anos (10 semestres)

Categoria: Bacharelado

Agora você vai fazer Direito!

O Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, foi autorizado pelo MEC por meio da Portaria nº 113, de 28 de fevereiro de 2019, cujos objetivos se encontram previstos no PPC e dialogam com o perfil do egresso. A estrutura curricular, o contexto educacional, as características locais e regionais foram consideradas na construção dos referidos objetivos. São 3.700 horas relógio (aulas com 60min), duração de cinco anos e disciplinas dispostas em três eixos: formação fundamental, formação profissional e formação prática.

A Faculdade ESUDA esforça-se para dar ao seu alunado uma sólida formação geral-profissional, pautada por princípios técnico-científicos voltados para a complexidade das relações e das demandas humanas e sociais. Entendendo ser a formação profissional um processo contínuo de construção de competências que demanda aperfeiçoamento e atualização permanentes, a ESUDA procura incutir todas essas noções aos seus discentes. Portanto, seus ensinamentos extrapolam os conhecimentos técnico-jurídicos, sendo imprescindíveis como ferramentas para o mercado de trabalho, sem se distanciar, todavia, dos preceitos de cunho ético e moral.

Assim, a tônica do caráter generalista do Curso, mantida pela imperatividade da realidade regional em que se encontra inserido, não prejudica a especialização que venha a ser almejada pelo aluno, uma vez que o mesmo terá ocasião de buscá-la quando da escolha das disciplinas eletivas, da realização do Estágio de Prática Jurídica e das Atividades Complementares.

Informações para alunos