Duração: 5 anos (10 semestres)

Categoria: Bacharelado

O fisioterapeuta é o profissional que cuida da recuperação dos movimentos de pacientes. Ele atua tanto na prevenção quanto na recuperação de lesões musculares. O graduado em fisioterapia pode se dedicar à clínica, à reabilitação em ambiente hospitalar e domiciliar, às assessorias esportivas e, até mesmo, à assessoria para empresas que queiram melhorar a ergonomia no trabalho para evitar lesões em funcionários.

A tendência é que a busca pela fisioterapia seja cada vez maior no futuro, não só em decorrência do crescimento da expectativa de vida das pessoas, mas também como forma de zelar pela qualidade de vida na velhice ou até antes dela. Alguns hábitos diários e o sedentarismo trazem problemas para grande parte da população. É por isso que a fisioterapia é uma das profissões do futuro. A formação no curso de fisioterapia é do tipo bacharelado e dura em média 5 anos.

O curso de fisioterapia forma profissionais para atuar na promoção, prevenção e recuperação nas diversas especialidades da fisioterapia, em atenção à integralidade do ser humano em seus aspectos biopsicossociais, culturais, políticos e, até mesmo regionais. Para isso, precisa utilizar um repertório amplo de ferramentas, técnicas e exercícios que visam a recuperação do paciente.

Informações para alunos