Categoria: Extensão - Engenharia e Arquitetura

Local: Recife

Valor do curso: R$ 50,00

Carga horária: 10h

Modalidade: Presencial

Profª: Cristianne Guerra

Data: 29/06/24. Início às 8h.

Conteúdo programático: Técnicas de design criativo com o aproveitamento de madeiras que foram descartadas no lixo (janelas, tacos, troncos, galhos etc). Técnicas  de restauração de madeiras usadas (móveis, janelas, objetos) com ferramentas e maquinário de pequeno porte.

Metodologia do processo de ensino-aprendizagem: Aulas conectadas, ou mistas,  expositivas / teóricas apresentação de vídeos, imagens e aula prática no acompanhamento ao desenvolvimento de uma peça com design exclusivo. Apresentação do funcionamento de máquinas portáteis, atividades práticas e testes apresentados pelo professor em  vídeos, imagens.  Atividade de restauração de uma peça escolhida pelo aluno.

­­­­­­­­­­­Perfil profissional após conclusão e Habilidades Construídas: O profissional poderá iniciar uma nova oportunidade de gerar renda e abrir um pequeno negócio criativo e com baixo investimento em ferramentas e máquinas de pequeno porte , além de contribuir pra o meio ambiente. Este curso irá ainda gerar  condições de conhecer melhor o processo de restauração de objetos em madeiras usadas e realizar pequenos trabalhos, permitindo uma nova oportunidade de gerar renda ou até abrir pequenos negócio.