Nome do Coordenador: Prof. Alexandro Badaró

Email do Coordenador: alexandro.badaro@gmail.com

Telefone do Coordenador: (83) 9.9603.9686 (também Whatsapp)

Duração:
9 meses, com aulas aos sábados, das 08h às 18h, com carga horária total de 360 horas.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é opcional.

Mensalidade:
10 x R$ 199,00 no cartão de crédito - OPÇÃO 1 ou
10 x R$ 299,00 no boleto - OPÇÃO 2 ou
05 x R$ 399,00 no boleto - OPÇÃO 3.


ATENÇÃO!
Valores já com 20% de desconto para pagamentos até o vencimento.

A ESUDA considera o plano no cartão de crédito como pagamento à vista e, por isto, concede um desconto significativo. Se você optar pelo pagamento em 5 vezes no boleto, como são poucas parcelas, a ESUDA também concede o mesmo desconto de pagamento à vista.

A taxa paga no ato da inscrição é integralmente devolvida no ato da matrícula dentro do período regular.

Após fazer a inscrição, quando a turma atingir o número mínimo de inscritos você irá receber um e-mail com um login, uma senha e as instruções para efetivar a matrícula e iniciar as aulas. E uma vez efetivada a matrícula, você garante automaticamente a sua participação no Concurso Bolsas 100% Pós-Graduação e garante também o valor fixo das parcelas, sem aumentos, até o final do curso.

Categoria: Especialização

Local: Recife

Apenas 10 x R$ 199,00!

A Pós-Graduação em Gestão em Organizações do Terceiro Setor tem como objetivo capacitar profissionais graduados em Ciências Contábeis, Administração, Direito, Serviço Social, Psicologia e áreas afins, aprofundando o seu conhecimento teórico, prático e metodológico para que possam atuar no gerenciamento adequado dessas organizações.

Você irá encontrar neste curso um corpo docente diferenciado, altamente qualificado e atuante profissionalmente no segmento, que vai lhe oferecer não somente a teoria, tão necessária, mas principalmente a prática de como se dá a gestão nessas organizações e os processos que viabilizam o acesso a certificações como o CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) e o requerimento de isenções tributárias, tão importante no processo de impulsionar suas atividades assistenciais.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

– Professores doutores, mestres e com vasta experiência no mercado;
– Conteúdos criteriosamente elaborados de acordo com a necessidade do mercado;
– Uso de metodologias ativas
– Disciplinas que atendem a uma robusta formação profissional completa na área;
– Convênios (descontos) com instituições públicas e privadas (e parentes diretos);

DURAÇÃO E FORMATO

Este curso tem duração de 9 meses, é presencial e as aulas são realizadas em sala física, aos sábados, das 08h às 18h, mas caso o aluno não possa ou prefira, é concedida a opção de assistir às aulas em tempo real de forma remota pelo computador, pelo tablet ou pelo celular.

PROGRAMAS E DESCONTOS

Com o “Programa Quem Indica Amigo É!”, quando você indica uma pessoa que também se matricula em qualquer curso de Pós-Graduação da ESUDA, você ganha a última mensalidade grátis! E você vai ganhando mais mensalidades grátis (a penúltima, a antepenúltima etc…, sem limite de indicações) para cada pessoa que você indicar e que também se matricular! OBS: No plano de pagamentos em 5 vezes no boleto, o desconto é de 50%. Lembrando que os descontos são sempre aplicados sobre o valor integral das parcelas e jamais de forma cumulativa, pois na ESUDA sempre vale o maior desconto. Então não esqueça de avisar às pessoas que você indicar para elas informarem o seu nome completo no campo “Quem Indica Amigo É” no formulário de inscrição online aqui pelo site.

O Concurso Bolsas 100% Pós-Graduação é uma prova (opcional) que é realizada em cada semestre. Os conteúdos da prova são de Português (acentuação, ortografia…), Raciocínio Lógico e uma Redação, onde os primeiros colocados ganham bolsas de até 100% dependendo da colocação na prova.

Para participar do Concurso Bolsas 100% Pós-Graduação basta se matricular no curso desejado.

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS

Os contatos (e-mail e fone/whatsapp particular) da Coordenação estão nesta página justamente para que você possa obter qualquer informação que não esteja exposta aqui. Ou seja, caso ainda reste alguma dúvida após ler todas essas informações, não hesite em entrar em contato com a Coordenação.

É facultado à Instituição o adiamento do início das aulas caso até a data prevista para o início a turma ainda não tenha atingido o número mínimo de 30 (trinta) alunos matriculados. Portanto, para evitar adiamentos indesejados, é muito importante que após fazer a inscrição você preste bastante atenção ao período de matrícula, ressaltando que, em caso de desistência antes do início das aulas, seja por um eventual adiamento ou por qualquer outro motivo que você não precisará explicar, o valor pago será devolvido integralmente, sem cobrança de nenhuma taxa administrativa ou algo neste sentido. Isto é um dos vários compromissos que a ESUDA assume com todos os seus alunos!

A titulação deste curso fica condicionada à entrega pelo aluno de cópia autenticada do seu diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC, antes da conclusão deste curso.

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS!

 

INÍCIO DAS AULAS: 10/08/24

 

PERÍODO PARA A EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA: Aguardando formar a nova turma.

ATENÇÃO: Quando o período para a efetivação da matrícula exposto acima mudar de “Aguardando formar a nova turma” para “De dd/mm/aaaa até dd/mm/aaaa“, o aluno que não efetuar a matrícula dentro deste período poderá ter que aguardar o início da próxima turma do próximo semestre e não terá direito à devolução da taxa paga no ato da inscrição.

Matriz curricular

CONTEXTO HISTÓRICO E MARCO LEGAL DO TERCEIRO SETOR

DIREITO E LEGISLAÇÃO APLICADAS ÀS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL

O TERCEIRO SETOR, O ESTADO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS

LIDERANÇA E GESTÃO PARTICIPATIVA

GESTÃO DE PESSOAS, VOLUNTARIADO E COMPROMISSO SOCIAL EM OSCS

ROTINAS ADMINISTRATIVAS EM ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR

ASPECTOS DA CONTABILIDADE APLICADA AO TERCEIRO SETOR

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM OSC’S

TÍTULOS, CERTIFICAÇÕES, INSCRIÇÕES, IMUNIDADE E ISENÇÕES APLICADAS AO TS

COMUNICAÇÃO E MARKETING PARA OSC’S

ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS

CAPTAÇÃO DE RECURSOS E GESTÃO DE PARCERIAS EM OSC’S

GESTÃO EM SUSTENTABILIDADE

POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO E ANÁLISE SWOT NO TERCEIRO SETOR

ÉTICA APLICADA AO TERCEIRO SETOR

SAÚDE MENTAL NO TERCEIRO SETOR

METODOLOGIA DA PESQUISA E DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

Carga-horária

360h + TCC opcional

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho exige profissionais cada dia mais qualificados em suas áreas de atuação. Com o segmento do Terceiro Setor não é diferente. Apesar de se tratar de organizações sem fins lucrativos, os recursos que viabilizam sua atividade fim são provenientes de incentivos fiscais, doações, parcerias com iniciativa privada, nacional e internacional, além de termos de fomento e colaboração com a Administração Pública, o que faz o trato com a gestão destas entidades muito mais rigoroso e transparente. Neste contexto, quanto maior o domínio que este profissional tiver sobre os aspectos legais, contábil e social, maior a possibilidade de se destacar.

Ramos de atuação

Em Organizações da Sociedade Civil ou Administração Pública, atuando no processo de planejar, implantar e gerenciar projetos sociais que atendam às demandas da sociedade, principalmente daqueles que atendem a indivíduos em situação de vulnerabilidade social e às políticas públicas de desenvolvimento socioassistencial.