A partir de apenas R$ 199,00 por mês!
Vive-se, na atualidade, um momento peculiar marcado por transformações. Uma sociedade caracterizada por um grande avanço tecnológico e científico atrelado à rapidez, grande número de ofertas e mudanças das informações e produtos. O corpo é usado como marketing e propaganda. O outro passa a ser a possibilidade de conquista para o que se ambiciona, numa fugacidade de interações ímpar. Paradoxalmente, tudo parece ser muito passageiro e intenso. E é, nesse contexto, que o crack, droga marcada pela rapidez, intensidade e efemeridade da sua ação no indivíduo, podendo levar a uma compulsão pelo uso que faz ruído, aparece e exige atenção e atitudes diferenciadas dos vários setores profissionais, sociais e culturais.
Diante desse cenário, este curso foi criteriosamente projetado para que profissionais interessados pela temática da dependência química, com sua relação intrínseca com a saúde mental e a saúde pública, sejam capacitados continuamente possibilitando ações mais eficazes e condizentes com a realidade que se apresenta. O curso é focado na visão multiprofissional e interdisciplinar para abarcar o sujeito na sua integralidade e individualidade diante da complexidade que o tema exige, formando profissionais que possam pensar e olhar posturas, atitudes e ações de modo aberto e abrangente para, assim, atuarem, profissionalmente, de forma diversificada, individualizada e ética.
O Curso de Pós- Graduação em Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência Química possibilita, aos profissionais, conhecimentos atualizados e abrangentes, numa abordagem multiprofissional e interdisciplinar frente aos novos desafios, na relação intrínseca que se estabelece entre a Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência química, para uma atuação profissional embasada no conhecimento técnico-científico e tendo como princípios norteadores os direitos humanos, o respeito às diferenças, o cuidado e a postura ética.
– Estrutura curricular abrangente, sem perder a especificidade, possibilitando uma visão mais plural na interconexão necessária entre as várias disciplinas focadas.
– Corpo docente com grande experiência de atuação na área do curso, contando com professores em Grupos de Pesquisa (GEAD – UFPE e Fiocruz/Aggeu Magalhães), com diversas publicações científicas, em doutorados em instituições renomadas, como UFPE, UNIFESP e UAB/Espanha.
– 20% de desconto para funcionários de empresas conveniadas.
– Excelente localização, fácil acesso e amplo estacionamento.
Este curso é 100% presencial, tanto na Modalidade Convencional quanto na Modalidade Conectada.
Na modalidade Presencial Convencional as aulas são realizadas em sala física e o curso tem a duração de 9 meses, com aulas quinzenais aos sábados e domingos, das 08h às 18h.
Na modalidade Presencial Conectada as aulas são realizadas em sala virtual – mas não é EAD, e o curso tem a duração de 9 meses, com duas aulas semanais, das 18h às 22h. As aulas são transmitidas pela Internet em tempo real e os alunos as assistem pelo computador ou pelo celular.
Em ambas as modalidades as aulas são presenciais e a carga horária total do curso é de 360 horas.
Ambas possuem a mesma estrutura curricular (18 disciplinas).
Não existe modalidade melhor nem pior, uma vez que os conteúdos abordados são exatamente os mesmos.
A Modalidade Conectada não tem absolutamente nada a ver com EAD pois as aulas são ministradas pelos Professores das disciplinas (e não por tutores) e os alunos as assistem em tempo real, no conforto de suas casas (pelo computador) ou onde quiserem (pelo celular), como se estivessem assistindo dentro da sala de aula física, da seguinte forma:
– Visualização do professor e dos slides enquanto ele ministra e explica a aula em tempo real;
– Possibilidade de intervenção do aluno a qualquer momento para esclarecimento de dúvidas com o Professor ou fazer perguntas e comentários em tempo real;
– Além de ver, ouvir e interagir com o Professor, os alunos podem ver, ouvir e interagir também com os demais colegas de sala, realizar e compartilhar trabalhos e atividades em grupo com eles de forma colaborativa, em tempo real;
– Possibilidade de assistir aulas com renomados Professores que estão fazendo pós-doutorado ou pesquisas em outros países;
– Acesso à Sala de Aula pelo computador ou pelo celular, como preferir, com apenas alguns cliques e acesso a todos os materiais de aula disponibilizados pelos Professores;
– Espaço ilimitado no Gmail e no Google Drive;
– Possibilidade de gravação das aulas que são realizadas em tempo real para assisti-las posteriormente quantas vezes quiser.
Ou seja, a Modalidade Presencial Conectada NÃO É EAD (Educação a Distância), pois EAD é completamente diferente.
ATENÇÃO: Você pode transferir o seu curso da Instituição de Ensino Superior (IES) devidamente reconhecida pelo MEC onde você estuda ou estudava para a Faculdade ESUDA sem nenhum problema, e todas as disciplinas equivalentes em conteúdo e carga horária serão dispensadas tanto academicamente quanto financeiramente, mas após iniciar o curso na ESUDA não será permitido migrar de uma modalidade para a outra pois não há aproveitamento de disciplinas da modalidade Presencial Convencional para a Modalidade Conectada e vice-versa.
Caso você seja ex-aluno(a) da ESUDA ou esteja vinculado(a) a alguma das centenas de organizações conveniadas à ESUDA você terá direito ao desconto do convênio. E caso algum parente direto (pai, mãe, cônjuges, irmãos) esteja vinculado a alguma organização conveniada, você também tem direito ao desconto do convênio! Neste caso, não esqueça de anexar o documento comprobatório do convênio no formulário de inscrição online aqui pelo site.
Com o “Programa Quem Indica Amigo É!” na modalidade Presencial Convencional, quando você indica uma pessoa que também se matricula em um curso de Pós-Graduação da ESUDA, tanto você quanto ela ganham uma mensalidade grátis! E você vai ganhando mais mensalidades grátis para cada pessoa que você indicar e que também se matricular! Na modalidade Presencial Conectada, ambos vão ganhando descontos de 50% ou 25% em mensalidades, dependendo da forma de pagamento escolhida por cada um (em 10x ou 5x, respectivamente). Então se você estiver vindo indicado(a) por algum aluno da Pós-Graduação da ESUDA, não esqueça de informar o nome completo dele no formulário de inscrição online aqui pelo site.
O Concurso Bolsas 100% Pós-Graduação é uma prova (opcional) que é realizada em cada semestre. Os conteúdos da prova são de Português (acentuação, ortografia…), Raciocínio Lógico e uma Redação, onde os primeiros colocados ganham bolsas de até 100% dependendo da colocação na prova.
Para participar do Concurso Bolsas 100% Pós-Graduação basta se matricular no curso desejado.
Os contatos (e-mail e fone/whatsapp) da Coordenação ficam na parte verde desta página, logo abaixo do botão Matriz Curricular (que mostra as disciplinas do curso).
Caso ainda reste alguma dúvida após ler todas essas informações, não hesite em entrar em contato com a Coordenação.
É facultado à Instituição o adiamento do início das aulas caso até a data prevista para o início a turma ainda não tenha atingido o número mínimo de 20 (vinte) alunos(as) matriculados(as). Portanto, para evitar adiamentos indesejados, é muito importante que após fazer a inscrição clicando no botão mais abaixo você preste bastante atenção ao período de matrícula, ressaltando que, em caso de desistência antes do início das aulas, seja por um eventual adiamento ou por qualquer outro motivo que você não precisará explicar, o valor pago será devolvido integralmente, sem cobrança de nenhuma taxa administrativa ou algo neste sentido. Isto é um dos vários compromissos que a ESUDA assume com todos os seus alunos!
Segue abaixo a documentação necessária para efetuar a sua inscrição e que você deverá enviar através do Formulário Eletrônico ao clicar no botão mais abaixo:
– Curriculum vitae (opcional)
– 1 foto 3×4 recente
– Cópia do comprovante de residência
– Cópia do CPF
– Cópia do RG ou da Carteira de Habilitação
– Cópia do Título de Eleitor
– Cópia do Histórico Escolar da Graduação
– Cópia do Diploma ou Certificado de Colação de Grau
A titulação deste curso fica condicionada à entrega pelo aluno de cópia autenticada do diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC, antes da conclusão deste curso.
Na Modalidade Presencial Convencional: 17/06/2023.
Na modalidade Presencial Conectada: 06/06/2023.
Na Modalidade Presencial Convencional: Aguardando formar a turma.
Na Modalidade Presencial Conectada: Aguardando formar a turma.
Quando o período para a efetivação da matrícula acima informado muda de “Aguardando formar a turma” para “De dd/mm/aaaa até dd/mm/aaaa“, o aluno que não efetuar a matrícula dentro deste período terá que aguardar o início da próxima turma do próximo semestre.
Resumo