Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

O exame avalia o rendimento dos estudantes que concluíram cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.

Nesta edição participam ou participarão do ENADE alunos dos cursos de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade ESUDA. A participação dos estudantes concluintes do curso é obrigatória a conclusão do curso de graduação.

São estudantes habilitados ao ENADE 2023 alunos ingressantes que tenham iniciado o curso em 2023, devidamente matriculados e que tenham até 25% da carga horária do currículo cursada; e concluintes do curso de Arquitetura e Urbanismo que tenham integralizado mais de 80% da carga horária do curso e que não tenham colado grau; ou ainda alunos com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2024.

Mais informações sobre o ENADE podem ser obtidas no site.