A Faculdade de Ciências Humanas ESUDA vem através desta divulgar a relação dos concluintes inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE deste ano. Este é um procedimento obrigatório, em conformidade com as regulamentações do Ministério da Educação (MEC).

O ENADE é uma avaliação do MEC que tem o objetivo de medir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos de seus cursos e a qualidade da formação oferecida pelas instituições de ensino superior em todo o país. Estamos comprometidos em apoiar nossos alunos e garantir que eles estejam bem preparados para enfrentar o exame, disponibilizando orientação e apoio para que eles tenham a melhor experiência possível durante o exame.

Ressaltamos que é de extrema importância que os participantes entrem em contato com a Coordenação do Curso, representada pela professora Cláudia Tavares, para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas à prova, que ocorrerá no dia 26 de novembro de 2023. Os alunos selecionados também deverão responder ao Questionário do Aluno no site do ENADE 2023, entrando com suas credenciais do gov.br e procedendo como estudante habilitado.

Também é fundamental a leitura cuidadosa do Edital ENADE 2023, onde constam informações detalhadas sobre as diretrizes, procedimentos, cronograma, prazos e demais aspectos relativos ao exame. Este edital rege as responsabilidades do Inep, das Instituições de Ensino Superior (IES) e dos estudantes habilitados para o exame.

A participação dos nossos alunos no ENADE é uma oportunidade para demonstrarmos nosso compromisso com a qualidade da educação que oferecemos e com a formação de profissionais competentes. Reconhecemos a importância desta avaliação para aprimorar nossos cursos e garantir um alto padrão de excelência acadêmica.

Agradecemos pela compreensão e cooperação de todos os envolvidos e reforçamos nosso compromisso contínuo com a formação de nossos alunos e a constante melhoria de nossos programas acadêmicos.