Infraestrutura

No que se refere à infraestrutura, a qualidade se expressa no respeito ao conforto e à segurança dos universitários e profissionais, na estrutura e no ambiente institucionais propícios ao desenvolvimento do trabalho acadêmico. Prédio com arquitetura moderna dotado de elevadores, sistema de prevenção contra incêndio, geradores, segurança 24 horas e estacionamento.

Estrutura e Organização dos Polos de Educação a Distância Esuda/Unopar/Anhanguera

Atualmente, a ESUDA conta com 4 (quatro) Campus de EaD: Caruarú, Palmares, São José da Coroa Grande e Bonito.

Praça de Eventos

Espaço aberto que possui rede Wi-Fi utilizado para eventos diversos, como atividades culturais, recreativas e solenidades. Nessa praça encontram-se os serviços de Secretaria Especial, e 3 cantinas.

Procon ESUDA

Conforme Acordo de Cooperação Técnica nº03/2022 celebrado com o estado de Pernambuco, por meio do seu PROCON estadual e Faculdade ESUDA, com vistas a estabelecer a implementação do Sistema Nacional de Informações de defesa do consumidor – pro consumidor, no serviço de orientação e defesa do consumidor.

Sala de Juri-Simulado

O Júri Simulado como metodologia de ensino ativa é uma excelente estratégia de ensino que permite que sejam discutidos vários pontos de um mesmo tema, auxiliando no processo de construção e desconstrução de conceitos.

Auditório

O auditório é um ambiente amplo e acolhedor, projetado para realizar palestras, apresentações, eventos e outros tipos de atividades que necessitem de espaço. Com capacidade para cento de vinte pessoas, é climatizado e amplamente equipado com uma série de recursos de áudio e vídeo, como sistemas de som e projeção de imagens, vídeo e tela retrátil, para garantir que a apresentação seja clara e precisa para todos os presentes.
Além disso, o auditório é um espaço versátil que pode ser adaptado para atender às necessidades de diferentes tipos de eventos.

Biblioteca

A Biblioteca da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA está distribuída em uma área de 650 m² e foi projetada para ser acessível a todos, com a finalidade de atender satisfatoriamente os usuários.
O acervo da biblioteca é formado através de um trabalho conjunto entre a biblioteca, os coordenadores de curso e os professores. Sua utilização hoje ocorre da mesma forma. A cada início de período letivo os coordenadores de curso e os professores entram em contato com a biblioteca para análise das novas aquisições para as bibliografias básicas e complementares dos cursos lecionados. Essas indicações devem ter em vista o Plano de Ensino do Docente somado ao Projeto Pedagógico do curso.
Unido a essa modalidade de atualização temos ainda os pedidos de aquisição para o acervo durante todo o ano. Acaso o professor e/ou coordenador sentir a necessidade de termos em nosso acervo um determinado material ele pode vir a biblioteca e preencher um formulário de solicitação de aquisição de material e o material pedido será adquirido para a biblioteca.
O Laboratório de informática, contém 18 computadores, sendo 2 reservados para deficientes visuais, com Software NVDA (NonVisual Desktop Acess), um leitor de tela de fácil utilização licenciado pela GLP, com teclados e fones de ouvido específicos, com acesso livre para todos os usuários da biblioteca e também o sistema DOSVOX, que é um sistema para microcomputadores da linha PC que se comunica com o usuário através de síntese de voz, viabilizando, deste modo, o uso de computadores por deficientes visuais.
Em seu banco digital, contamos ainda com o acervo de 2.340 títulos da Biblioteca Digital Saraiva – BDS e também com o repositório institucional que contém os trabalhos de conclusão de curso e artigos dos alunos da instituição. O aluno necessita apenas consultar o portal da instituição para ter acesso.
Oferece ao usuário livre acesso a um acervo de 13.622 títulos, 25.103 exemplares e 126 assinaturas de revistas. Disponibilizamos também de um acervo de 2.847 CDs e 258 DVDs.
A Faculdade ESUDA também conta com um acervo especializado para funcionários e alunos com deficiência visual. Este acervo, fica em um local diferenciado de fácil acesso, contendo 190 livros em braile e 55 audiobooks da literatura nacional. O espaço conta com o apoio da Fundação Dorina Nowill que faz periódicas doações de livros e audiobooks para o crescimento do acervo. O acesso é livre e se o usuário desejar pode levar algum material da biblioteca para empréstimo domiciliar.

Laboratório de Produção Científica / Teatro de Algibeira

Trata-se de um espaço físico de teatro que comporta um público de aproximadamente 70 pessoas na plateia e um palco de 50 m². Pode ser utilizado para apresentação de peças teatrais recreativas ou formativas, exibição de filmes, trabalhos em grupo, apresentação de monografias entre outros eventos. Possui em sua estrutura de equipamentos de sonorização, projeção, iluminação e caixa cênica. É uma oficina de apoio ao processo de ensino-aprendizagem, composta de equipamentos audiovisuais avançados, como mesa de som e efeitos especiais para montagem de produção de vídeos, câmeras filmadoras, teleprompters, além de uma gama de equipamentos de gravações entre outros equipamentos de áudio, incluindo equipamentos multicanais.

Laboratórios de Informática

Nossos laboratórios de informática estão especialmente equipados com computadores, datashows, sistemas de som, internet e outros equipamentos de informática, onde os usuários podem acessar a Internet, realizar pesquisas, escrever documentos, criar apresentações de slides, e realizar outras tarefas, com objetivo de proporcionar aos usuários acesso à tecnologia, bem como treinamento e suporte técnico para quem precisar.

Salas de Estudo / Pesquisa

Espaço que possibilita aos educandos a realização de seus trabalhos e pesquisas em grupo ou individual, dispondo de 10 microcomputadores para consultas na internet e em softwares utilizados pelo curso. Bastante útil para aqueles alunos que não dispõem de equipamentos em sua residência .

Sala de Aula

A sala de aula da nossa instituição foi projetada para oferecer aos nossos estudantes a melhor experiência de aprendizado possível. Ela conta com climatização, datashow/projetor de última geração, que permite a exibição de conteúdo multimídia durante as aulas, além de um computador com todos os recursos necessários para a realização de atividades práticas. Além disso, a sala está equipada com câmeras de alta qualidade, que permitem a transmissão e/ou gravação das aulas para os estudantes. Com todos esses recursos, a sala de aula da nossa faculdade se torna um ambiente moderno e inovador, que promove o aprendizado eficiente e o aproveitamento máximo do tempo de estudo.

Clínica de Psicologia – CEPI

Composta por consultórios individuais e climatizados atende aos públicos interno (alunos e funcionários) e externo da Faculdade ESUDA. Oferece os serviços de plantão psicológico, de psicoterapia para crianças, adolescentes e adultos, acompanhamento psiquiátrico, orientação vocacional, psicodiagnóstico, além do projeto incubadora com atendimento desenvolvido pelos ex-alunos

Laboratório de Anatomia Humana/Neuro-Anatomia/Patologia

Utilizado pela disciplina de Anatomia Humana, proporciona o complemento da teoria através da prática, com peças que permitem o entendimento da Anatomia Humana.

Laboratório de Bioquímica / Fisiologia / Farmacologia

Utilizado pela disciplina “Química das Macromoléculas”, o laboratório permite ao aluno a aprendizagem das normas e técnicas de segurança,bem como o manuseio de vidrarias e
estudo dos compostos químicos, assimilando a teoria através da prática. Permite a integração e o melhor entendimento dos processos químicos e bioquímicos estudados na teoria.

Laboratório de Citalogia / Histologia / Embriologia / Genética

Utilizado pela disciplina Citologia – Histologia – Embriologia, o laboratório proporciona ao aluno o estudo das estruturas em nível de microscopia óptica e eletrônica dos tecidos que compõem o organismo humano e suas funções.

Laboratório de Microbiologia / Imunologia / Parasitologia

Utilizado pela disciplina de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia, o laboratório fornece estrutura para o estudo das propriedades morfológicas e culturais dos micro-organismos, além de técnicas de preparo e esterilização de meios de cultura.

Laboratório de Hablidades de Enfermagem

Utilizado nas aulas práticas das disciplinas, Semiologia, Semiotécnica, Biossegurança, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Recém-nascido, Saúde do Adulto e do Idoso, Ensinos Clínicos. O laboratório oferece estrutura para desenvolver em situação simulada Procedimentos Básicos de Enfermagem e Primeiros Socorros, focados nos fundamentos e instrumentos básicos do cuidar em Enfermagem. Possibilitam o treinamento prévio das habilidades antes de serem inseridos na rede básica e hospitalar de saúde, acredita-se que esta metodologia minimiza o grau de ansiedades do aluno, que irá executar o cuidado institucionalizado, consequentemente poderá oferecer uma assistência de qualidade.

Fotos